29 de set. de 2010

Just keep walking

Não sou uma pessoa que põe demasiada energia em alguma coisa que tem a possibilidade de falhar, ou não chegar aonde deveria. Gosto de correr riscos, saber que todo o esforço - por mais que mínimo - tenha valido à pena. Não busco coisas fáceis. Não vou pelo caminho mais fácil. O que me faz persistir em algo é o desafio que aquilo propõe. Se a vida me fizer escolher entre dois caminhos, eu não hesitarei em criar um terceiro. Se um dia sou uma pessoa, no dia seguinte posso ser outra. Não estou aqui para receber ordens de ninguém. Não sigo as regras que não considero importantes de serem seguidas. Não gosto do tradicional. Gosto da inconstância, espontaneidade, imprevisibilidade. Gosto de ultrapassar limites. Aprecio a originalidade. Acredito na sinceridade acima de tudo. Coincidências não existem, tudo ocorre por uma razão. Tudo está interligado.

28 de set. de 2010

Caos eólico

Ela abre sua janela, e sente o vento carregado atravessar suas moléculas. Logo tem a sensação de que tem que sair de sua casa naquele exato momento. Pegou sua bicicleta de cor amarela e flutuava rapidamente por entre as ruas de sua cidadezinha. O vento feroz dava a impressão de que derrubaria sem hesitar os prédios que teriam sido feitos com estrutura para suportar até mesmo o pior desastre natural. Eles pareciam tão frágeis perto do vento... Perguntava-se como é que o vento ainda não a havia derrubado. Então, a previsão do tempo também estava errada. O vento arrancava tudo sem esforços, do chão. A impressão que ela tinha era de estar em meio ao caos. Estava ela em um redemoinho? Tudo em volta dela girava. Areia caia em seus olhos, em sua boca. O vento bagunçava seu cabelo com certo divertimento. E levantava seu vestido laranja propositalmente. O que ela sentia, naquele exato momento? Uma alegria infinita de estar em um caos natural. Ela ria, dava gargalhadas, como se estivessem chovendo piadas de todos os cantos. Talvez o motivo daquela ventania fosse a chuva, tão esperada. Havia muito tempo que não chovia. Todos sentiam falta do cheirinho de terra molhada, de saírem de casa e voltarem encharcados. Ventava extraordinariamente. Ela decidiu que seria melhor se ela voltasse para casa. Lembrou-se de que as primeiras chuvas, após de muito tempo, eram sempre ácidas. Optou por ficar debaixo de seu bloco, porém, o vento ainda a alcançava de lá. Fechou seus olhos e apreciou aquele momento de paz e caos, ambivalente. Todas as pessoas que passavam por ela fugiam do vento, temendo que seus cabelos fossem bagunçados, que uma chuva começasse brevemente. Não compreendiam o fato de uma garota estar, de certa forma, gostando de estar naquela situação. Mas lá ela continuava, sem medo ou pressas, sem prazos ou preocupações. Sem tristezas aparentes. Ela estava feliz. Tão feliz que jamais havia se sentido daquela forma. Garoto algum havia feito ela se sentir assim. Riqueza material nenhuma havia feito dela tão feliz, tão perto da completude. 

- Talvez não devêssemos esperar por apenas uma chuva, se uma tempestade também tem a possibilidade de vir.

27 de set. de 2010

Incompatibilidade

Já é noite. Porém, não sinto-me desencarnada. Tive a descoberta que justifica meus atos e meus devaneios por você. O fato é que tu se encontras em meu meio-céu. Tua personalidade vens a ser o ideal para mim, mesmo sendo, simultaneamente, o inferno propriamente dito. Isso vem a ser um irônico fato, pois minha atração fatal não deveria ser justamente o meu "inferno". Uma vez que se atraia por um deles, é desgastante tentar correr atrás. Parece até algo impossível de ser feito. Quando pensamos que finalmente deixamos o passado para trás, vem você, com sua ambivalência constante, e deixa indeléveis marcas naqueles seres que tentam arrancar-lhe sua segunda pele, sua máscara. Sua maneira de enxergar o mundo e a vida, é misteriosamente irresistível. Tende a querer mais atenção que alguém pode dar, e sentir-se rejeitado, ainda mesmo quando é incondicionalmente amado. 




- What's life without risks?

26 de set. de 2010

Dilapidar

Estou parada, somente olhando para a janela. Observando o tal mundo no qual não consegui me adaptar. Um mundo aonde não consegui viver. Não há nada para fazer. Ninguém andando pelas ruas. Não há ninguém para acordar. Na verdade, ninguém se importa. Todos estão sorrindo, piscando, respirando para o nada. Sendo felizes como ninguém. Rindo... Não há nada engraçado. Há somente desatenção, falta de consideração, desapontamentos, perdas, abandonos, substituições. E eu estou aqui. Escrevendo para o nada. Escrevendo sobre o vazio. O nada que resta em mim. Penso que no fim, só as más recordações ficam. Não existem risos, alegrias, sorrisos, para me acompanharem durante essa longa jornada. Só me torturam desapontamentos, sofrimento, esperas, desesperanças, lágrimas, disperdiços de uma vida insignificante. Se algum dia souberem sobre o que falo, talvez não tenha sentido. Do que eu provalmente poderia estar reclamando? Existem tantas pessoas que têm menos do que eu e conseguem alcançar a felicidade. Pois, no fim, não há ninguém que me suporte. Já não espero por mais ninguém, pois sei que não virás. Não acredito em otimismo. "Quando maior a esperança, maior a queda."
Pouco a pouco, vou perdendo o resto de mim. Pequenos pigmentos de cores que já brilharam em mim, partículas de mim, insignificantes. Células de alguém que não soube como suportar. Moléculas de um ser que não soube levantar, após sua última e penosa queda. Não existem consolos. Existe o vazio, que me tira a vida das últimas ilusões criadas. Pouco a pouco, irei desaparecer. Nada mais importa. Nada mais existe. Já não mais vivo.

- Are you afraid of being alone? Cause I am, I'm lost without you. Are you afraid of leaving tonight? Cause I am, I'm lost without you.

24 de set. de 2010

Suicídio


"Sei que quando você ler este bilhete achará loucura o que está acontecendo, mas tudo é a síntese de uma árdua e solitária era para o ser humano.

Tentei transmitir amor, paz, compreensão, amizade, para um mundo que já se esqueceu de tudo isso. Sei que todos acharão covardia minha ter procurado a morte, porém não acho que desapareci e sim tento passar para um outro plano, talvez um lugar em que eu me encontre e não me sinta tão deslocado.

Não estou louco e sim decepcionado com a vida e outras pessoas. Quero que todos saibam que ninguém é culpado de ter tomador esta decisão fiz com consciência nas conseqüências.

Logo todos se esquecerão de mim, portanto, não quero velório, flores, choro, mas sim uma cremação pura e simples e que minhas cinzas sejam jogadas em alto mar, pois não quero deixar marcas em um mundo que nunca me notou. Chega de palavras, pois estas também irão se perder com o tempo.

Adeus"

Dispensável e Impermanente

Estou só no meio da multidão. Há um tempo, não tenho sido eu mesma. Talvez esteja perdendo o otimismo, talvez tenha perdido a esperança, e me afogado brutalmente em mares de fantasias e ilusões. Sinto que não mais vivo a minha vida. Não tenho a ninguém, assim como ninguém tem a mim. As pessoas vêm me abandonando, me deixando de lado, pouco a pouco, ou até mesmo rapidamente. Meus olhos ardem. Minha ferida está exposta. Não há nada o que eu possa fazer. Cedo ou tarde, ela não estará somente exposta. Nela, estarão ficados milhares de espinhos. Não há nada o que eu possa fazer. A Lua brilha por mim, mas não a ninguém a quem eu possa brilhar. Meus olhos ardem. Talvez seja das incansáveis noites em que falhamente tentei adormecer. Talvez sejam as lágrimas precisando desaguar de meu pesados e cansados olhos. Olhos que já não enxergam o mundo podre como exergaram uma vez. Um mundo que um dia não era visto assim. Não é fácil perdoar. Não é fácil acreditar em alguém, ou algo. Pessoas tornam-se cada vez menos confiáveis. Pessoas tornam-se cada vez mais inconstantes, impermanentes.
No decorrer de minha vida, conheci muitas pessoas. Pessoas que, uma a uma, foram me substituindo. Pessoas que foram me trocando. É como se eu fosse apenas inútil. Tão fácil de ser trocada. Talvez seja fácil mesmo, encontrar alguém, de alguma forma, "melhor do que eu". Talvez eu seja fácil demais. Talvez eu seja demasiadamente substituível... Sempre sendo trocada, abandonada.


21 de set. de 2010

The Hunchback of Notre-Dame

"I cannot hate you. I love you! "cries the priest.
"What kind of love is this?" the girl shouts. 
"It's a painful, secret love. It has destroyed my life. Before I met you, I was happy."
"And I was, too!" says Esmeralda.
(...)
"But then one day, when I was in my tower, I heard your music in the square below. I looked out and saw you - the most beautiful thing in the world. I watched, and I was lost. My books held no interest. The cathedral became a prison. I wanted only to see you, to touch you, to love you."
"From that day, I was a different man.When I opened a book, I saw your face. I went into the cathedral, and I heard your voice. I followed you because I cannot live without you. I waited for you on street corners. I watched you from the top of my tower. Every day I became crazier with the idea of you in my head."
"Then one I heard that soldier say your name. He laughed and joked about you. I followed him, and you know the rest."
"Oh, my Phoebus!" Esmeralda cries softly.
"Don't say that name. He didn't love you. He didn't even know your name. Look at me! I was with you in the courtroom. I saw you on the torturer's table. You suffered, but do you understand my torture? I watched you smile at that stupid soldier in that dirty room. I watched him touch you and kiss you. He wanted to use you and throw you away. But I love you and I can help you. They'll hang you tomorrow, but I can stop them. You can live. Touch my hand. Follow me out of this prison. Learn to love me. Learn to forgive me. Please! Please!"
(...)
"But I love you!" cried the priest. "I have lost everything because of you, but still you hate me."
Claude Frollo was crying now. He hung his head and tears ran down his sad face.
"Because of you. Because of you," he repeated quietly. Then he remembered where he was. "You've seen me cry, but you feel nothing for me. I don't want to see you die. Give me one kind word and I'll save you. Say you want to love me."

I don't want to let you go

All the times you came to me and told me that you cared, I was dreaming of happy days that we both could share. Maybe I got too excited, and maybe you freaked out. Maybe I just have to call you up and scream and shout. Still, I don't believe that I can keep it all inside. When I see your pretty face, I almost want to cry. I know it isn't right, but still I have to fight. I have to let you know, I don't want to let you go. The pain is killing me, but I can't let it be. I have to let you know, I don't want to let you go. I remember days when I was stronger than a wall. Try as anybody might, they couldn't move me at all. Now I fall to pieces when you softly call my name, going up in smoke winds like a moth within your flame. I have lost all hope for being normal once again. I will be a slave to you until the bitter end, even if it's a hundred years before you change your mind. I will be here waiting girl until the end of time.

- But I'm shakin at your touch. I like you way too much, I'm afraid I'm falling for you. I'd do about anything to get the hell out alive, or maybe I would rather settle down, with you.

20 de set. de 2010

Memories

Aonde quer que eu vá, vejo o seu nome, sinto o seu perfume, sinto a sua presença. Isso mata, pois quando me dou conta, nada é real. Eu, que tenho a necessidade de seguir os teus passos, sou telespectadora de sua vida. Quero saber todos os teus atos, pensamentos, todas as tuas palavras. Quero saber se alguma parte de você tem consciência da minha existência. Quero saber o que é saudade. Você sente saudades? Você sente falta? Ver o teu rosto, somente em fotos. Passar por ti, em meus sonhos. Ouvir a tua voz, na minha mente. Rever nossos momentos juntos. Nada é real. O tempo passa, porém essas imagens, emoções, esses sentidos, sons, não mudam. Jamais mudaram. O tempo passa, mas você ainda está em minha mente. Pergunto-me quanto tempo durará. Neste momento, para sempre. Reviro memórias à procura do seu olhar, do seu gosto. Já não as encontro. Talvez faça tempo demais para serem lembradas. Talvez jamais tenham acontecido. Poeira. É tudo poeira. Nunca passou disso.

- O quanto a sua vida pode mudar, em apenas um dia?

19 de set. de 2010

Unbreakable vow

Sinta o corte ardendo fatalmente. A água corrente escorrendo com o seu sangue. E dói tanto, que sua vontade é de gritar até suas cordas vocais não emitirem mais som algum. Dói tanto que sua escapatória é fingir que não sente nada. Fingir indiferença. Sinta o corte arder, e dobrar de tamanho a cada segundo. Deixe que a água leve uma parte de você. Sinta a água fria em sua pele, levando os resquícios inúteis que sobraram em ti, de ti. A verdade é que nem deveria doer tanto. Isso só acontece pois voltamos mil vezes para o mesmo lugar. Cair diversas vezes num mesmo lugar. Eu só queria sentir algum alívio, porém, a cada dia que passa sinto que estou mais longe de conseguir isso. Só queria ouvir músicas, passar pelos lugares em que eu costumava ir, e não sentir a falta de estar acompanhada por sua presença. Gostaria de não passar pelos lugares e pensar que já estive com você neles. Gostaria de não andar por eles sozinha, e perceber que já passei pelos mesmos lugares acompanhada, por você.
- Então, se quiser me matar, mate-me depressa. Mas se deixar-me sem você, deixe-me viver.

16 de set. de 2010

A torre

" Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro.
Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo. "


Cecília Meireles

13 de set. de 2010

Coisas frágeis

Somos nós quem decidimos se queremos sofrer por alguém, ou simplesmente deixar o que passou para trás. Somos nós apenas que decidimos se queremos ficar tristes com algo, ou simplesmente ver o lado positivo das coisas e esquecer. Escolhemos nossa tristeza ou felicidade. Só nós mesmos que podemos mudar isso. Não devíamos de maneira alguma despejar a nossa alegria em alguém, ou só sermos felizes quando estamos em algum relacionamento. Nossa felicidade haverá de depender somente de nós. Não devíamos esperar tão ansiosamente por alguém de finalmente fará de nós, pessoas felizes. Temos que ser felizes antes dessa pessoa chegar. Devemos ser felizes independentemente do nosso estado civil. Não se deve criar espectativas, se não queres se decepcionar. O melhor mesmo, é não esperar nada de ninguém, e ser surpreendido o máximo possível. Não faça com os outros, o que não gostaria que fizessem contigo. Não espere uma pessoa mudar. Seja essa mudança. Seja a mudança que queres ver no mundo.
- E quanto maior for a esperança, maior será a queda.

12 de set. de 2010

No more

Era desesperador saber que eu estava tão perto de você... e que mesmo assim não conseguia vê-lo, tocá-lo, sentí-lo. Era torturante pensar que eu não veria aquela noite. Pensar que eu fui lá somente para ver você, e que isso não aconteceria. Pensar que tentei se tudo para você. Penso em quantas vezes terei que te esquecer novamente. Mas sei que as farei decididamente. Quantas vezes forem precisas. Quantas vezes me arrependerei?
- Give me a reason to stay, 'cause I don't wanna live in fear. I can't stop the rain, but I can stop the tears. Oh, I can't fight the fire, but I can fight the fear. Give me a reason to believe, 'cause you don't wanna see me leave. I can't stop the rain, but I can stop the tears. No more, I just can't live here. No more, I can't take it, can't take it. No more.

10 de set. de 2010

Perdida

Você me fez disperdiçar tanto de minha vida. Fez com que eu perdesse a minha essência. Perdi minha alegria. Otimismo, aonde foi que te perdi? A única coisa "boa" que deixou para mim foi a inspiração. Inspiração em mentir que finalmente esqueci de você. Inspiração em tentar descrever o quão terrivelmente sinto a sua falta. Sinto falta de momentos que jamais tivemos a chance de ter. Momentos que foram desesperadamente criados por minha mente, na vaga esperança de preencher o vazio profundo que deixaste em mim.
Se perguntarem a mim quem eu sou hoje, eu diria que sou o que sobrou daquela garota que um dia foi feliz ao teu lado. Aquela garota que um dia você chegou a conhecer e modificar. A garota que você deixou de lado e esqueceu sem esforço algum. A garota que infelizmente não conseguiu fazer o mesmo que você.
Provavelmente você não sabe que ainda consegue me atingir. Não sabe em quem eu me tornei. Não sabe o quanto eu mudei. Não sabe o quanto é difícil..

Never Again

Então eu imploro: "Não entre em minha vida se algum dia você pretender sair dela!"
Imploro que pare de ir à lugares aonde eu tenha uma chance, mesmo que remota, de te encontrar. Peço que quando me vir, finja que não viu. Não dirija nem mesmo uma maldita palavra para mim. Jamais olhe para mim, e jamais faça com que eu olhe para você. Jamais queira chamar a minha atenção. Jamais olhe-me com aquele olhar que prova que já nos conhecemos um dia. Jamais volte aos lugares aonde passamos juntos. Jamais ouse lembrar de mim. Afinal, não é nem um pouco difícil.

- Acredito que tudo acontece por um motivo (e espero mesmo que ele seja suficiente).



8 de set. de 2010

Uma frase perdida num discurso feito de olhar

E meu destino, que há pouco tempo evitava a qualquer custo que meus olhares pudessem, de alguma forma, cruzar com os teus, ainda que por um mínimo e curto espaço de tempo, ou em minutos intermináveis, que me fazem querer-te novamente. Acontece que meu destino tem falhado terrivelmente nessa tarefa fielmente concedida a ele, e faz com que eu te encontre até em meus mais adoráveis momentos. Ele deve ter se esquecido de que, nas poucas vezes em que te encontrei inesperadamente, meu eu já não era o mesmo. Loucuras invadiam meu lado direito e esquerdo do cérebro, fazendo com que eu quisesse instantaneamente estar ao seu lado o maior tempo possível, ou seja, para todo o sempre. Talvez ele não se lembrasse de que quando de vejo, desejo com todas as minhas forças deixar para trás tudo o que estivesse comigo naquele momento, e fizesse minha imaginação se cansar, pensando em todas as coisas que gostaria de fazer contigo, ou com sua presença em minha vida. Quando volto a mim, forço-me a lembrar de milhares acontecimentos anteriores, que de fato me fizeram querer desistir de você. Coisas que na verdade fizeram-me desistir de mim mesma. E quanto mais descubro silenciosamente sobre você, mais tenho certeza de que não se importa, e nem se importou algum momento.

- And do you ever feel like you're alone? And do you ever wish you'd be unknown? And do you ever feel things here aren't right? And do you ever feel the time slip by? And do you ever lay awake at night? And do you ever tell yourself: "don't try"?

It hurts

Em meus sonhos, você possuia sentimentos por outra. Em meus sonhos, você andava por um ambiente familiar, com suas mãos nas minhas, porém seus lábios iam ao encontro de outros, que não pertenciam a mim. Em meus piores pesadelos, você parecia sentir algo por mim, porém seus olhos olhavam somente em direção a ela. Como você pode quase que claramente sentir algo por alguém, se seus pensamentos e olhares vão somente aos lugares aonde outra pessoa se encontra? Como é possível, pergunto-me, que você vá realizar seus atos sem sequer preocupar-se com as pessoas envolvidas? Como é que você consegue "usar" tal pessoa, dando a ela esperanças falsas e fazer dela apenas um passatempo, se sabes, e tem quase certeza, de que essa pessoa sente algo - que não é insignificante - por sua pessoa?

- Is this what you want? 'Cause everybody acts without a clue. Every little kiss and grin you gave was just a little bullshit I saw through.

6 de set. de 2010

If only

All I know is that you're so nice, you're the nicest thing I've seen. I wish that we could give it a go, see if we could be something. I wish I was your favorite girl. I wish you thought I was the reason you are in the world. I wish my smile was your favorite kind of smile. I wish the way that I dress was your favorite kind of style. I wish you couldn't figure me out, but you'd always wanna know what I was about. I wish you'd hold my hand when I was upset. I wish you'd never forget the look on my face when we first met. I wish you had a favorite beauty spot that you loved secretly 'cause it was on a hidden bit that nobody else could see. Basically, I wish that you loved me. I wish that you needed me.I wish that without me your heart would break. I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake. I wish that without me you couldn't eat. I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep.
- I wish "if only...", but "if only..." is a wish too late...

5 de set. de 2010

Walking on a wire

A possibilidade de você estar pensando ou sentindo falta de outro alguém, nesse exato instante, me mata.
Quando foi que me tornei essa garota? Ciúmes. Pessimismo. Não, essa não sou eu. Quando foi que passei a precisar disso? Precisa ser algo momentâneo. Quando foi que comecei a gostar tanto de você, para chegar a esse ponto? Quando foi que comecei a procurar-te em todos os lugares em que eu ia? Quando foi que passei a ir à lugares aonde você ia, na vã esperança de olhar em seus olhos e perder-me em seu misterioso mundo? Quando foi que começou a minha necessidade de sentir seu cheiro em qualquer ar que eu respirasse? Quando foi que pensei em abrir mão de minha amante liberdade, para te ter eu meus braços? Quando foi que passei a lembrar de ti, nas infinitas e constantes vezes em que admiro o céu? Quando foi que deixei-me tornar seu passatempo?

I've fallen victim to my greatest fear. The calendar marks that I lost a whole year, three-sixty-five, I'm barely alive.

Do it for me now


I've really had it with the rain of the tears. The predictable storm that has come every year, and it sneaks in from shore with a bat in its hand. I'm trying, I'm trying, I'm trying, I'm trying, I can't. You're a thief and a witch but I love you to death, you steal my heart and curse under your breath, but the one thing that I can most willingly prove, that when you are gone I'll be fine without you.


- And I don't know,And I can't guess,

If it's gonna be ok,
But now my last wish
Is that you do this with me.
Kiss me here and hold my hand,
Let me feel like I'm the only one.
I know you can,
Won't you do it for me now?

4 de set. de 2010

Breathe

Lá estava ela, olhando para o nada, novamente. Lá estava ela, procurando marcas tuas em seu corpo. Lá estava ela. Não tinha forças para se controlar, e passava a procurar por ti em qualquer lugar que ela estivesse. Passava a sentir seu perfume em qualquer brisa que a atravessasse. Passava a querer seus beijos em todos os lábios aonde beijasse. Passava a lembrar de ti em qualquer música que escutasse. Passava associar a ti, todos os textos em que lesse. Só queria estar com seus braços em volta dele mais uma vez.

- Lá estava ela, olhando para o nada novamente. Só que dessa vez ela sorria.

3 de set. de 2010

Tempo contado

Quero ir ao infinito
Ao além inalcançável
E matar o meu inimigo:
O tempo interminável.



Eu desejo o tudo agora,
Sem demora, sem atrasos,
Sem decepções, sem espera,
Sem tristezas, nem descasos.

Eu desejo o abundante,
Sem agendas, sem horários,
Ininterruptamente.


Desejo o impaciente,
Sem relógios, calendários,
Esperas desesperantes.

2 de set. de 2010

Wish


I never felt like this with anyone before. You only have to smile and I'm dizzy. You make the world go round a thousand times an hour. Just touch my head and send me spinning.
I never felt like this with anyone before. You show me colours and I'm crying. You hold my eyes in yours and open up the world. I can't believe all of this!
I want to keep this feeling deep inside of me. I want you always in my heart, you are everything!
I never felt like this with anyone before. You fill my head full of rainbows, and all the rainbows end is every step you take just to be with you forever.


1 de set. de 2010

Sally's Song

Pressinto que há algo no vento, e parece que a tragédia é iminente. E embora eu queira estar ao lado dele, não posso afastar esse sentimento de mim. O pior está por perto. E será que ele percebe o que sinto por ele? E ele verá o quanto ele significa para mim? Eu acho que não é para ser. O que virá do meu querido amigo? Aonde as ações dele nos levarão? Embora eu queira me juntar à multidão, em sua nuvem de entusiasmo, eu tento, mas não dura muito tempo. E será que vamos terminar juntos? E será que vamos terminar juntos? Não, eu acho que não, não é para ser, porque eu não sou a pessoa certa.