31 de jan. de 2011

Here's your letter

Cut the skin to the bone, fall asleep all alone, hear your voice in the dark, lose myself in your eyes. Choke my voice, say goodnight, as the world falls apart. Here's a letter for you, but the words get  confused, and the conversation dies. Apologize for the past, talk some shit, take it back. Are we cursed to this life? My life just lost all meaning, do one thing for me tonight, I'm dying in this silence. The last star left in heaven is falling down to earth and do you still feel the same way?

Rascunho

Certo dia uma garota conhece um certo garoto. Ela encontrava-se num estado desacreditado e desiludido por tantas quedas que já havia sofrido no decorrer de sua curta "vida". Eles se conheceram. Ela adora conhecer pessoas novas. Ele é visivelmente diferente. Eles foram se aproximando com uma intensa rapidez. A curiosidade de ambos servia como "catalisador" na relação deles. Eles sempre tinham um assunto diferente sobre o qual discutir, e passavam horas e horas fazendo isso. Ela adorava conversar com ele. Ela apreciava muito a companhia dele, e vice-versa. Os dois eram bastante intuitivos. Tinham muitas coisas que os dois concordavam ou discordavam.

"Sinto muito se não fui feito um sonho seu."
Aprecio muito a sua companhia, e gostaria que soubesse disso. Gostaria que entendesse que sou muito grata por teres tido paciência comigo e teres acreditado em mim desde sempre {?}. Espero mesmo que o tempo que passou comigo não tenha sido um completo desperdício, e espero que um dia você ainda lembre de mim. Fim.


Fuck I can't let this kill me. Let go. I need some more time to fix this. 
Here's your letter.

Ontem

É tão boa a sensação de estar envolvida em seus braços... Talvez esse fascínio esteja ocorrendo pelo fato de você ser tão inacessível e, mesmo assim, eu conseguir "atravessar" a sua "armadura". - Eu só não quero que termine do mesmo jeito clichê. Estou tentando não cair na tentação de jogar os velhos joguinhos. E porque me  sinto diferente ao seu lado... Estou tentando não criar expectativas, tentando entender os acontecimentos. - Era como se ele estivesse me invadindo completamente apenas com o simples toque de seus lábios nos meus. Mas e a minha armadura? Aquela que costumava ser de aço, algo impenetrável... Bem, ela, ao teu lado, é feita de micro partículas incapazes de impedir que algo a atinja. Sinto-me tão vulnerável... Gostaria de saber aonde foi parar toda a minha insensibilidade, frieza e indiferença. Aonde foi que perdi aquela parte de mim que era desapegada e que detestava dramas? Minha vida está mais dramática do que jamais foi. Sinto ciúmes, deixo-me levar para a emoção, deixo-me ser invadida por rios de insegurança e afogo-me em palavras que nunca serão ditas... Ou lidas. Admiro a lua pela janela de meu quarto, imaginando que ao mesmo instante estarás olhando para a mesma, da janela do seu quarto. Pergunto-me com qual intensidade você pensa em mim e em nossos momentos juntos. Será que sentes sua que "armadura" também é feita de pó quando estou ao teu lado? Será que sou a única rodeada de incertezas?

30 de jan. de 2011

Embaraço

E se eu afirmar que ainda sinto o mesmo por você? Mas e se eu não sentir?
Sinto falta dos meus dias em que as pessoas passavam por mim e viam em meu rosto uma expressão de tranqüilidade, uma expressão que parecia esconder a vida problemática que eu andava vivendo. Mas afinal, e se ela não fosse tão problemática assim? E se soubesse, naquela época, que aqueles dias eram dias de glória? Anestesiada: é como eu sinto as minhas emoções. É como se eu já tivesse passado tantas vezes pelas mesmas situações que, mesmo tentando fugir do fim, ele sempre me alcança e me prova que não há formas de fugir. É como se, já sabendo inconscientemente dos fatos que acontecerão, eu vestisse a minha armadura e fizesse de mim cada vez mais intangível. Se eu odeio agora, não é com a mesma intensidade que eu odiava antes. Se eu amo agora, não é com a mesma intensidade que eu amava antes...  E se agora você me prende em seus braços, me impedindo de fugir, eu simplesmente aceito, como eu jamais faria antes. E se você voltar agora, espero que volte...

21 de jan. de 2011

Lost

Eu sempre soube que você voltaria para me buscar, e você sempre soube que não seria fácil voltar para o começo, e ver onde tudo começou, ou acabar no fundo, para ver como tudo termina.Você tentou mentir e dizer que eu era tudo, eu me lembro quando eu disse que não sou nada sem você. De alguma forma, eu encontrei uma maneira de me perder em você. Deixe-me entrar, deixe-me chegar perto de você. Mude de idéia, eu vou me perder se você quiser. De alguma forma, eu encontrei uma maneira de me perder em você. Você sempre pensou que eu estava acessível, mas você não sabia que eu já estava quebrada, eu disse a mim mesma que seria tão ruim, você afastou isso e levou tudo que eu tinha.Você tentou mentir e dizer que eu era tudo, eu me lembro quando eu disse que não sou nada sem você. A dor de tudo isso, o erguer e a queda, eu vejo isso tudo em você. Agora todos os dias, me encontro dizendo: eu quero me perder em você. Eu não sou nada sem você.

Let it die

Nós tínhamos fogo no nosso olhar. No começo eu nunca me senti tão viva, no começo você me culpou, mas não é justo quando você diz que eu não tentei.Eu só não quero mais ouvir isso. Eu juro, eu nunca quis deixar morrer, eu apenas não me importo mais com você. Nós tínhamos o tempo ao nosso lado, no começo nós não tínhamos nada a esconder, no começo você me culpou, mas não é justo quando você diz que eu não tentei.

20 de jan. de 2011

In the sun

Você está andando sozinha, com longos e ligeiros passos, passando por um caminho rotineiro. A brisa matinal é agradável e fresca. Enquanto caminha, você tem duas escolhas: pode ir seguindo pela sombra, ou pode ir pelo sol. Você prefere experimentar as duas opções. Na sombra, o vento parece mais frio do que realmente é. O vento atravessa seus fios de cabelo, congelando-os. Com o intenso frio, você se vê forçado a experimentar a outra opção. É, parece mais agradável. Com a brisa fresca batendo contra o seu corpo, o frio é anulado pelo calor do sol que é mais intenso. No início, a sensação é boa. O sol te aquecendo com seus brilhantes raios...  Depois de um tempo, o sol passa a ficar mais quente do que você suporta. É nessa hora que você pensa em voltar para a sombra, e volta. 

- Só diga-me qual é o menos insuportável, pois assim poderemos caminhar.

15 de jan. de 2011

Diálogo

- Estou triste.
- Eu acho que estou pior do que você.
- Percebi que as pessoas estão melhores quando estão longe de mim. 
- Percebi que as pessoas nem se quer notam minha presença.
- Percebi que não dá pra tentar ser forte todos os instantes, e que não dá para acertar sempre, mas que as coisas podem mudar para sempre.
- Percebi que nada que eu faça ou tente fazer muda alguma coisa.
- Qual é o propósito da vida, afinal? estamos aqui pra fazer o que?
- Pra porra nenhuma. Pra sofrer.
- Eu só sinto falta de alguém aqui.. comigo.
- Eu preciso de alguém aqui comigo.

Suppose

E é incrível que, mesmo que não seja o que você queira, a vida continua. Tentamos ignorar os fatos do passado que te fizeram desistir de tudo, tentamos ignorar a existência de pessoas importantes na sua vida, tentamos ignorar tudo e fingir que nada aconteceu. Eu estou tentando. Eu tentei. Mas tem uma hora que você percebe que a vida das pessoas ao seu lado talvez fosse melhor, se você nunca tivesse aparecido e invadido a delas. Tem uma hora que você percebe que talvez eles são sejam o problema. Talvez você seja o problema. E tudo aquilo sobre qual você pensou tanto, conversou tanto sobre, só para conseguir, ou pelo menos tentar, fazer a escolha certa... Talvez realmente seja a certa, ou talvez realmente seja a errada. E por que eu continuo tentando achar a razão para as coisas, se elas infinitas vezes já me ocorreram sem nem um pingo de razão? E se você tivesse sido movida pela emoção? Qual é a melhor solução? Devemos seguir a razão ou a emoção? E se você, numa tentativa falha de consertar as coisas, tenha se afundado cada vez mais num poço de tristeza, pessimismo, culpa e manipulações? E se você visse todo mundo feliz e estivesse só, no seu quarto, morrendo aos poucos? 

- Talvez tenhamos que aceitar que as pessoas podem ficar bem sem você, mesmo que não ocorra o mesmo contigo.

Reflexão

Minhas tardes já foram espetaculares. Já houveram domingos incríveis em minha vida. Parei pra pensar, e percebi que realmente houveram pessoas que me modificaram, que mudaram a minha vida. Não foram todas, mas algumas realmente passaram e levaram um pedaço de mim consigo. "Só que... você costumava ser mais risonha antes... Não te culpo." Parei pra pensar que o tempo passa mais rápido do que podemos perceber, e que não podemos nos dar ao luxo de não aproveitar ao máximo as oportunidades que nos aparecem para crescer, aprender, e acima de tudo, viver. Parei pra pensar que por mais que você só se lembre das coisas ruins do passado, sempre houveram as boas, que talvez você não tivesse aproveitado o suficiente, e talvez não valorize tanto. Parei pra pensar que não importa o que você faça para consertar algo, o tempo nunca volta, e as coisas podem nunca voltar a ser como eram um dia. Parei pra pensar que nada é por acaso. Se você está escrevendo nesse instante no seu blog, é porque era para ser assim. Se você encontrou hoje um antigo amor, era para você passar por isso. Parei pra pensar que, apesar de tudo, a sua vida não é descartável, e que os obstáculos aparecem com o propósito de serem vencidos.

14 de jan. de 2011

E se...

E se eu me aproximasse da janela e simplesmente esquecesse de me segurar para não cair? E se, mesmo me segurando, eu soubesse que não estou vivendo como eu deveria? E se, mesmo não vivendo como eu deveria, eu quisesse continuar tentando? E se, mesmo tentando, tentando, e tentando, eu não conseguisse? E se, mesmo não conseguindo, eu não quisesse desistir? E se, mesmo não querendo desistir, eu desistisse? E se, mesmo desistindo, eu quisesse voltar atrás? E se, mesmo voltando atrás, as coisas não fossem como antes? E se, mesmo com as coisas não sendo como antes, eu fizesse certo, dessa vez? E se, mesmo fazendo certo dessa vez, o certo fosse o 'errado'? E se o errado não existisse? E se, mesmo com o errado não existindo, eu conseguisse errar? E se, mesmo errando, você me amasse? E se, mesmo me amando, conseguisse deixar isso de lado? E se, mesmo deixando isso de lado, continuássemos errando? E se, mesmo errando, continuássemos juntos? E se, mesmo juntos... (...)

11 de jan. de 2011

A chave

Não vou fugir. Isso não é covardia. Só não vou aguentar mais essa situação. Não vou participar de algo desse tipo. Eu não quero isso para mim. Não serei essa marionete. Não aceitarei que me julguem e me critiquem. Certo, dei motivos para pensarem assim, porém, as mudanças já estão ocorrendo. Mudanças no externo. Eu não preciso mudar para ninguém, e certamente não irei. Não estou agindo com descaso, só não acredito que eu seja o problema. O problema é que não sou eu quem precisa mudar. Minhas falhas eu conheço bem, e jamais necessitarei de alguém lembrando-me delas. Diga o que quiser, desde que seja a verdade.

- Porque é muito fácil apontar os defeitos dos outros, do que aceitar e resolver os seus. Porque sofrer é muito mais fácil do que enfrentar e resolver seus próprios problemas. Se você é consciente e procura uma solução, já é meio caminho andado. Porque a sua solução jamais agradará a todos. Porque se você modifica a sua forma de enxergar e a sua percepção, conseqüentemente modificará a de todos à sua volta. Porque nada acontece por acaso. Porque o otimismo é uma virtude.

10 de jan. de 2011

Roda da fortuna

Cansei de seguir os mesmos velhos padrões, mesmo que inconscientemente. Cansei de me magoar e de permitir que a minha vida se torne um inferno. Cansei da ambivalência, claro e escuro, bom e mau, vítima e agressor. De alguma forma, algo nos uniu e nos fez viver essas experiências, boas e ruins. Nada foi em vão. Nada acontece por acaso. (As mesmas palavras, novamente.) Mas não me sujeitarei mais à julgamentos, críticas. Eu não preciso disso. Ninguém precisa disso. Porque não se tratava apenas de um. Cansei de jogos, manipulações. Cansei de me afogar num mar de pessimismo, culpa e remorso. Não serei mais vítima, nem agressora. Seguirei com a minha vida, e espero o mesmo de vocês. 

7 de jan. de 2011

Solidão

"Há muitos e muitos anos, em um país longínquo e triste... Havia uma montanha enorme de pedras negras e ásperas. Ao cair da tarde, em cima dessa montanha, floria, todas as noites, uma rosa que conferia a imortalidade. Mas ninguém ousava se aproximar dela, pois seus muitos espinhos eram venenosos. Entre os homens, falava-se mais sobre o medo da morte e da dor, e nunca sobre a promessa de imortalidade. E todas as tardes, a rosa murchava, incapaz de conceder sua dádiva a ninguém. Esquecida e perdida no topo da montanha fria e escura... Sozinha, até o fim dos tempos."


(O Labirinto do Fauno)

Sonho vago

Um sonho alado que nasceu um instante,
Erguido ao alto em horas de demência...
Gotas de água que tombam em cadência
Na minh’alma tristíssima, distante...


Onde está ele, o Desejado? O Infante?
O que há-de vir e amar-me em doida ardência?
O das horas de mágoa e penitência?
O Príncipe Encantado? O Eleito? O Amante?


E neste sonho eu já nem sei quem sou...
O brando marulhar dum longo beijo
Que não chegou a dar-se e que passou...


Um fogo-fátuo rútilo, talvez...
E eu ando a procurar-te e já te vejo!
E tu já me encontraste e não me vês! ...


- Florbela Espanca

2 de jan. de 2011

Começo

Eu tentei fugir. Eu estava fugindo. Fugi enquanto pude. E então fugi um pouco mais. Fugi com todas as minhas forças, fugi pra tão distante que me perdi. Eu fugi do que pude, me escondendo da verdade. Eu fugi, omitindo informações, me afogando em ilusões, evitando discussões. Só queria poder escolher o meu destino. Eu tentei fugi, tentei não enxergar o que acontecia. Tentei me impedir de fugir. Eu não queria ver. Não queria. Eu pensei que fugir seria mais fácil. Não é essa a impressão que dá? Pra que enfrentar algo, se podemos fugir? A verdade é que podemos fugir, mas não por muito tempo. Eu fugi e descobri. Descobri que fugir não é a solução. O tempo não resolve nada. Fugir não resolve nada. Você pode fingir que está tudo bem, fingir que tudo está perfeito. Pode empurrar a sujeira para debaixo do tapete, mas isso não quer dizer que ela não existirá mais. E por que recorremos tantas vezes à fuga? Porque resolver machuca, demora. Eu tentei fugir. Eu tentei... Eu...

What's real?

Porque o pior que você pode fazer é, por um instante que seja, ter a pessoa amada em seus braços, e deixá-la escapar para sempre. Você tem que segurá-la firmemente, fazê-la gostar de ti como você gosta dela. Tem que mostrá-la que o que você sente é real, e fazê-la acreditar que seus gestos, palavras e sentimentos realmente são reais. Amar sem reservas, sem hesitar, falando tudo o que pensa e realmente sente. Você tem que ser quem você é, sem mentiras, fingimentos, ilusões, sem medo da rejeição. Tem que ser real. Não se pode viver de sonhos. 

A arte

"- Você ama Drew?
- Como você amava a mamãe?
- Esqueça de nós. Vai casar com ele? 
- É provável. O que há de errado?
- Pra mim, nada. Falo de você. Não é o que você fala sobre Drew, é o que você não fala. Não há uma gota de emoção nem o menor entusiasmo. Mostram a paixão de dois pinguins. Quero te ver arrebatada. Flutuar, cantar extasiada, dançar como um dervixe.
- Só isso?
- Sim, seja delirantemente feliz ou predisposta a ser.
- Ser delirantemente feliz... Vou ver o que posso fazer.
- Sei que parece pieguice... mas amor é paixão, obsessão por alguém que não pode viver sem. Amar loucamente alguém que corresponda seu amor. Como vai encontrá-lo? Esqueça a razão e siga o seu coração. Não ouço o seu coração. A verdade é que sem isso a vida não tem sentido! Terminar a longa jornada sem ter amado... seria como não ter vivido. Tem que tentar. Porque se não tentar, não terá vivido. Fique receptiva. Quem sabe? O céu pode se abrir."

(Encontro Marcado)