13 de fev. de 2012

Viva

Encontre forças para olhar para trás. Veja o quanto você já andou, veja o quando você já caiu, veja o quanto você já sofreu, veja quantas vezes você já desistiu, quantas vezes você cansou. Agora me diga: quantas vezes você já sentiu-se feliz?
Olhe para trás, perceba como você já amadureceu, como você já cresceu, como seus pensamentos mudaram, como sua forma de enxergar o mundo mudou. Pense em como você passava dias mudando de humor com cada detalhezinho que acontecia. Pense em como você era frágil e vulnerável. Perceba como você tornou-se forte, dona de suas escolhas, centro de sua vida. Pense em como você era co-dependente, em como você pensava em desistir diante de pequenos problemas, como você se culpava por tudo, como você detestava a si mesma. Pense em como só existiam dias ruins, em que lágrimas corriam de seu rosto desesperadamente, e como você sempre arranjava situações que lhe trouxessem mais sofrimento, mais dor. Perceba como você não se sente mais aprisionada, como você não tem mais pavor da solidão, como você já consegue achar respostar para suas dúvidas intermináveis. 
Você não deixou de ser mais "você", não perdeu a sua essência, apenas se transformou em uma pessoa melhor, e se preocupa em evoluir a cada dia, em se levantar de cada queda. Passamos a vida inteira nos transformando em quem realmente somos.
Respire o novo ar, enxergue as novas cores. Aproveite ao máximo a sua própria companhia, e o mais importante: não apenas sobreviva, viva!

10 de fev. de 2012

Infeliz

Alma viúva das paixões da vida,
Tu que, na estrada da existência em fora,
Cantaste e riste, e na existência agora
Triste soluças a ilusão perdida;

Oh! tu, que na grinalda emurchecida
De teu passado de felicidade
Foste juntar os goivos da Saudade
Às flores da Esperança enlanguescida;

Se nada te aniquila o desalento
Que te invade, e pesar negro e profundo,
Esconde a Natureza o sofrimento,

E fica no teu ermo entristecida,
Alma arrancada do prazer do mundo,
Alma viúva das paixões da vida.

Augusto dos Anjos
Over and over and over and over and over and over and over again. Fucking hell.

6 de fev. de 2012

Espelho

É preciso ir além! É preciso que vejamos as situações de forma imparcial, de forma crítica, e que escolhamos o que é melhor para nós. É preciso que mudemos! É preciso que façamos mais, que sejamos melhores, que evoluamos. É preciso.
Mudanças são precisas e é preciso que nos adaptemos. É preciso que confiemos em nós mesmos. É preciso que desfrutemos da vida ao máximo. É preciso gostar da solidão, e poder sair dela sempre que desejar. É preciso que sejamos mestres da nossa vida. É preciso que vejamos cada desafio como uma forma de crescer, de nos fortalecer. É preciso lutar para alcançar a nossa meta. É preciso permanecer verdadeiro consigo mesmo. É preciso que nos libertemos para o novo. É preciso saber com clareza quem somos. É preciso compartilhar as alegrias do amor em todos os níveis. É preciso reconhecer e aceitar seus fantasmas. É preciso aceitar os seus medos, permitir que eles se dissipem. É preciso saber que somos amadas simplesmente por sermos como somos. É preciso que estejamos prontas a dar tudo e a tudo receber. É preciso que ponhamos a nossa vida em ordem. É preciso acreditar que tudo o que acontece em nossa vida é para o melhor.
A vida oferece tudo o que é necessário para encontrar a felicidade. 
(É a nossa promessa. <3)

5 de fev. de 2012

Ferida

Aguenta tachinhas enquanto pisa pelo chão;
Aguenta lembranças invadindo o seu coração;
Quebre e caia mais uma vez...
De vez em quando, saia correndo para debaixo do chuveiro, liga a água parar disfarçar lágrimas humilhantes; já não sabia o que mais podia fazer.
Não sabia quantas vezes teria que tentar, ou quando iria conseguir.
Eu canso.
Chega!