30 de out. de 2009

Desesperança

O destino ri de mim
E me prende em labirinto
Sufoco aquilo que sinto
Num pesadelo sem fim...

Dou um passo para a frente
E você recua dois
Você esconde o que sente
Escapa pela tangente
Segue a sina que se impôs...

Você quer se convencer
De que há mil armadilhas
De que existem mil perigos
De que sou bicho-papão...
Mas o seu receio é vão
Eu não sigo a sua trilha
E a dor que me esmerilha
Exilou meu coração...

Se você me beija agora
Quero esconder-me depois
Se você avança um passo
Sou eu que recuo dois
Um eterno descompasso
Traz você e o leva embora...

Eu noto o seu embaraço
E a fome que o devora
E que o deixa sem norte...
Eu temo estreitar o laço
Mas a minha fome implora
Que já que estou fadada
A entregar-me à Morte
Ao menos eu possa encontrá-la
No ardor dos seus abraços...

29 de out. de 2009

Don't forget!

Você se esqueceu que eu ainda estava viva? Você se esqueceu tudo o que tínhamos? Você se esqueceu, você se esqueceu de mim? Você se arrependeu de ter estado ao meu lado? Você se esqueceu o que nós sentíamos por dentro? Agora só me restou esquecer de nós. Mas em algum lugar nós erramos, nós éramos tão fortes, nosso amor é como uma canção, você não pode esquecer isso. Então agora eu acho que é aqui que temos de estar, você se arrependeu de ter sempre segurado minha mão? Nunca mais, por favor, não esqueça, não se esqueça. Tínhamos tudo estávamos apenas prestes a nós apaixonarmos ainda mais. Então seguimos em frente, eu não vou me esquecer, eu não vou me esquecer de nós. E, finalmente, todas as fotos foram queimadas, e todo o passado é apenas uma lição que aprendemos. Não vou esquecê-lo, por favor, não esqueça. Mas em algum lugar nós erramos, nosso amor é como uma canção, mas você não vai mais cantar junto, você se esqueceu de nós. Don't forget!

28 de out. de 2009

Just me


Você vive num mundo concreto e gentil. Você é uma pessoa verdadeiramente calorosa e bondosa, e que acredita no lado bom das pessoas. Valorizando harmonia e a cooperação entre as pessoas, você é provavelmente extremamente sensível aos sentimentos delas. Você é de muito valor para as pessoas porque você tem uma consideração e uma preocupação muito grande com elas, além de uma capacidade de trazer à tona o melhor que elas tem a oferecer como pessoas, devido ao seu forte desejo de acreditar sempre nas melhores partes delas.
Você tem um rico mundo interior que geralmente não fica óbvio para quem não te conhece de verdade. Você constantemente absorve informações sobre pessoas e situações que tenham uma importância pessoal para você, e as armazena. Esta tremenda compilação de informações é, na maioria das vezes, assustadoramente precisa, já que você tem uma memória excepcional para coisas que são importantes para você. Não seria exagero você conseguir lembrar de uma certa expressão facial, ou de ricos detalhes de uma conversa acontecida há anos atrás, se essa situação realmente te marcou.
Você tem uma idéia muito clara da maneira que as coisas deveriam ser, e se esforça para atingi-la. Você dá valor à segurança e à gentileza, e respeita as tradições e as leis. Você tende a acreditar que os sistemas vigentes existem porque simplesmente eles funcionam. Portanto, é provável que você não aceite maneiras novas de fazer as coisas a não ser que te demonstrem de um jeito concreto o porquê dessas maneiras serem melhores do que as convencionais.
Você aprende muito melhor fazendo do que lendo num livro e depois aplicando a teoria. Por essa razão não é muito provável que você se encontre em áreas que necessitam de análises através teorias ou de conceitos abstratos. Pra você, o que mais vale é a aplicação prática. Métodos tradicionais usados no ensino superior requerem muita teoria e abstração, e tendem a ser um fardo para você, pois você prefere muito mais aprender uma tarefa com alguém te mostrando qual a sua aplicação prática. Assim que você aprende essa tarefa e compreende sua importância prática, você a cumpre fielmente e incansavelmente. Você é extremamente confiável: as pessoas podem depender de você quando você se compromete.
Você tem uma noção de espaço, função, e de aparência estética muito bem desenvolvida. Por isso, é provável que você tenha uma casa muito bem decorada e funcional. Na verdade, você seria um ótimo decorador de interiores. Esta sua habilidade especial, combinada à sua sensibilidade aos sentimentos e aos desejos dos outros, faz com que você seja uma ótima pessoa para escolher presentes, sabendo encontrar o presente certo que realmente será apreciado por quem o receber.
Mais do que a maioria das outras pessoas, você é extremamente ciente dos seus próprios sentimentos internos, assim como os das outras pessoas. Porém, você normalmente não expressa os seus sentimentos, guardando-os dentro de si. Se esses forem sentimentos negativos, eles poderão crescer dentro de você até que virem julgamentos contra as pessoas (e a essa altura são geralmente julgamentos duros e difíceis de ser desfeitos). Com o tempo você aprenderá a se expressar, encontrando caminhos para extravasar suas fortes emoções.
Da mesma maneira que não é provável que você expresse seus sentimentos, você também não dirá às pessoas que sabe como elas se sentem. No entanto, você se expressa quando sente que outro indivíduo realmente precisa de ajuda, e nessas situações você pode realmente ajudar essas pessoas a compreender o que sentem.
Você tem um senso muito forte de responsabilidade e de dever. Você assume suas responsabilidades com muita seriedade, e as pessoas podem contar contigo: você irá com elas até o fim. Por essa razão, as pessoas tendem a confiar vem você. O único problema é que você tem dificuldade de dizer “não” quando as pessoas pedem que você faça algo, e pode acabar se sobrecarregado dessa forma. Nesses casos, você precisa aprender a identificar, valorizar, e expressar suas próprias vontades e necessidades. Claro, isso se você não quiser mais ficar se sobrecarregando e não se sentir valorizado pelo que você faz pelas pessoas.
Você precisa que as pessoas falem bem de você. Na falta destes elogios, ou frente a críticas, você se desanima e pode até ficar deprimido. Quando você está um triste ou em situações de muito estresse, você começa a pensar em todas as coisas que poderiam dar errado na sua vida. Dessa maneira você se sentirá fortemente inadequada nesse com o mundo, se convencendo de que “tudo só dá errado”, ou “eu não faço nada direito”.
Finalizando, você é uma pessoa calorosa, generosa, responsável, e em que as pessoas podem confiar. Você tem muitos dons especiais a oferecer ao mundo, como sua sensibilidade para com os outros, e sua forte capacidade de manter as coisas funcionando corretamente. Você precisa se lembrar de não ser crítico demais consigo mesmo, e de se dar um pouco do calor e do amor que você oferece livremente às outras pessoas.

26 de out. de 2009

Good in Goodbye

Suas mentiras estão sangrando através de seus dentes, seus olhos, a única coisa em mim. Suas promessas nunca significam nada mesmo, mas elas saem da sua boca tão facilmente. Eu nunca fui boa com despedidas. Você fez isso tão facilmente quando sua alegria presidiu. You still put the ''good'' in goodbye, in goodbye. Como você pode fazer isso? Eu não esperava. Eu preciso de um final, então por que você não pode ficar apenas o suficiente para me explicar. Nós tentamos muito entender, mas não deu. Tínhamos o mundo em nossas mãos e você fugiu. Leva algum tempo para esquecê-lo, está na cara. Porque tudo o que nós conhecemos está indo por água abaixo. Lembre-se, porque eu sei que nós não esqueceremos. So this is how it goes, well I, I would have never known. And if it ends today, well I'll still say that you shine brighter than anyone. Por favor não me entenda mal, porque eu nunca vou esquecer disso, mas eu não acho as palavras pra te dizer. Eu não quero ficar sozinha, mas agora eu sinto como se não te conhecesse. Um dia você vai ficar cansado de dizer que está tudo bem, e então eu tenho certeza que vou estar fingindo como estou hoje. Presa em você até o fim dos tempos, estou muito cansada para lutar contra sua rima. Presa em você até o fim dos tempos, você me paralisa.Não consigo escapar de sua lamentação incessante, quando você irradia tudo pelo céu. Não, eu não consigo escapar da sua rima interna quando você dispara isso direto na minha mente.

23 de out. de 2009

Adore

Nem sei o que pensar. Sempre que você chega por perto, eu me sinto mais viva do que nunca. Eu ainda nem sei o que é real, mas eu sei que nunca quis tanto algo, eu nunca quis tanto alguém. Se eu deixar você me amar, ser o único que eu gosto, você iria por todo o caminho? Seja aquele que estou procurando. Me ajude a voltar para baixo, de lá de cima nuvens. Por que eu negaria as coisas que queimam por dentro? Tão profundas, eu mal respiro, mas você só vê um sorriso, e eu não quero que isso se vá. Eu realmente só quero saber. Pense em mim quando você está fora, quando você está lá fora.

22 de out. de 2009

Felicidade?

Não sei porque não dei ouvidos a o que ouvia. Não achava que eu era capaz de ser feliz novamente. Já estava viciada em ficar mal, mas eu só precisava arriscar. Eu não pretendia mesmo ir lá. Na hora, estava mal por ter decidido ir ao aniversário. Não pensei que algo assim poderia acontecer. Tudo mudou! E sem que eu pudesse perceber, ou sem admitir a mim mesma eu estava lá, pensando em você. Nunca estive tão feliz. Era tudo o que eu precisava. Você. Não podia tirar meus olhos de você, não acreditava que era real. Não era real, é. Já tinha perdido as esperanças, com tão pouco tempo. Não queria me machucar novamente. Mas isso não foi necessário. Tudo em vão. Percebi isso com aquelas palavras. Saí correndo, correndo para saber se era verdade. Não pude acreditar, era mesmo você? Ansiedade. Felicidade. Choro de alegria, de algo que nunca havia conseguido chorar antes. É algo inédito, completamente novo. E está acontecendo tão rápido. Parece que nos conhecemos há anos. Espero mesmo conhecer-lhe muito mais do que o que pude conhecer nesse tempo. Se estou com expectativas? Sim. Não sei se é certo. Mas sei lá, aconteceu algo que eu nem sequer tinha pensado na possibilidade de acontecer. Aconteceu tipo o impossível, te conhecer. Nós nos demos tão bem, é algo inacreditável. Não pude negar o seu olhar. Não pude negar suas palavras. Obrigada, é tudo o que tenho a dizer. 21/10/2009

20 de out. de 2009

Suposições

Encontrei seu olhar
Na noite estrelada.
Não pensei em nada
Afinal, o que pensar?

Desisti de lhe achar
Foi lá onde encontrei
Mas não pude evitar,
Mil coisas imaginei.

Deixo o meu passado
Onde não encontrarão
Deixo-o só, isolado.

Perco o encontrado.
Me perco nas ilusões
De tê-lo, nas mãos.

Surpreenda-se

Eu podia ter feito o planejado. Eu podia ter feito o que mais queria. Mas resolvi fazer o que era melhor para mim, e sabe, foi uma ótima escolha.Conhecer pessoas novas, rever as que já conhece, rever quem você ama, quem você odeia. Conhecer pessoas novas, como isso pode ser tão bom? Pessoas novas, pessoas que você não conhece, a primeira impressão, o primeiro desejo, uma nova vontade, uma nova pessoa, novos hábitos, novos jeitos de ser, novos modos de enxergar, novas situações. Conhecer mais quem você já conhecia, realizar o que sempre quis, ou o que desejava. O sabor da satisfação. Felicidade. Felicidade. O sabor da decepção. Angústia. Incerteza. O sabor do novo, do nunca experimentado. A vontade de que as coisas aconteçam novamente, ou que apenas aconteçam. A vontade de ver as pessoas novamente. A vontade de voltar ao tempo e ter feito o que não fez antes. Ansiedade. Ansiedade. A vontade de saber quando aquilo acontecerá novamente, ou pelo menos saber se acontecerá. Ansiedade. O novo. O sabor do mistério. A vontade de saber se lembram de você. A vontade de ler mentes. A vontade de saber o que passa por outras mentes. A vontade de parar o tempo. A vontade de saber como teria sido. Felicidade? Insatisfação. Ansiedade. O sabor de reviver sentimentos que já não sabia se poderia sentir novamente. O sabor de ouvir as antigas músicas e lembrar da boa parte do passado. A dúvida de saber se devemos continuar. Expectativas. O sabor de não saber o que queremos. O sabor de não saber o que os outros querem. Não saber o que esperam de você. Não saber como agir. O sabor de ouvir aquelas músicas românticas que há um tempo parou de ouvir. Parar de escutar músicas sobre decepção. Escolhas. O que escolher? Palavras explodindo de você, como fogos de artifício. A dúvida de saber como agir. Deixar tudo no passado? Esquecer o passado? Oportunidades. Caminhos. Felicidade. Qual escolher? Esquecer. Sair sem se despedir. Despedidas. Acreditar? Felicidade. Onde a encontrar? Abraços. Beijos. Olhares. Brincadeiras. If you won't save me, please don't waste my time.

16 de out. de 2009

Eu me amo


Há tanto tempo eu vinha me procurando. Quanto tempo faz, já nem lembro mais, sempre correndo atrás de mim feito um louco, tentando sair desse meu sufoco. Eu era tudo que eu podia querer, era tão simples e eu custei pra aprender. Daqui pra frente nova vida eu terei sempre a meu lado bem feliz eu serei. Não posso mais viver sem mim. Como foi bom eu ter aparecido, nessa minha vida já um tanto sofrida. Já não sabia mais o que fazer pra eu gostar de mim, me aceitar assim. Eu que queria tanto ter alguém, agora eu sei sem mim eu não sou ninguém. Longe de mim nada mais faz sentido, pra toda vida eu quero estar comigo. Foi tão difícil pra eu me encontrar, é muito fácil um grande amor acabar, mas eu vou lutar por esse amor até o fim. Não vou mais deixar eu fugir de mim. Agora eu tenho uma razão pra viver, agora eu posso até gostar de você, completamente eu vou poder me entregar. É bem melhor você sabendo se amar.

Ninguém


O céu, um círculo fez, e eu o que fiz? O mesmo outra vez. O sol nasceu e morreu, e eu ainda não. Um dia, talvez, sem incomodar ninguém, nem me fazer notar, volto ao mesmo lugar, vou esperar ninguém, ninguém. Os cães latem pra me censurar, mas nem vou argumentar com indivíduos assim. Tão só, que quase posso escutar o dia matar a noite que chega ao fim. Sem incomodar ninguém, nem me fazer notar, volto ao mesmo lugar, pois vai estar lá ninguém, ninguém.

14 de out. de 2009

Há um tempo

Não sei o que pensar ou em quem acreditar. Não sei se devo perguntar. Não sei o que estou sentido. Minhas inspirações voltaram, e só quero distância dela. Essa sensação é simplesmente fascinante. Já pude sentí-la antes. Mas não por você, ou vocês. Não sei nem o que fazer, acho essa minha atitude um tanto estúpida. Mas, sei lá. Queria mesmo fugir, agora. É incrível como meus sentimentos e minhas emoções se transformam, tão rapidamente. Queria sair de perto de vocês, queria ir para um outro lugar. Queria compartilhar esse sentimento somente comigo. Você fez mesmo isso? O que eu tanto queria, você fez mesmo? Você seria capaz de uma atitude dessas? Você se importa comigo? Você se importou comigo na hora? Você não se sentiu mal? Você mentiria sobre algo assim para mim? Tudo indica que aconteceu mesmo, por mais que eu não queira acreditar nisso. É simplesmente muita traição. Não consigo acreditar que tenhas feito isso comigo. Vocês dois. Estou muito agitada, não sei o que fazer. Não quero agir por impulso, mais é somente isso que estou fazendo. Queria voltar ao tempo e ver mesmo o que aconteceu. Queria não estar tão confusa. Queria saber mesmo o que aconteceu. Queria que as pessoas não pudessem mentir, por um momento. Queria saber a verdade, mas ao mesmo tempo, não quero. Palavras transbordam de mim com tanta agilidade. Não consigo controlá-las, elas que me controlam. Não sei o que penso, nem o que digo. Nada faz sentido. Não sei o que sou, nem o que faço. Tudo está errado.

'' Mas eu pensei que o amor só fosse alegria. Nunca imaginava que amando, fosse infeliz algum dia. ''

Antigamente

Me despedaço, morro
Quero fugir, sumir.
Voar o espaço, inteiro.
Quero não mais existir.

Não esperava por esse fim
É isso o que quer de mim?
Me enganar, corromper.
Agora, quero desaparecer.

A história se repete
E adivinha quem perde!
Perdi, novamente
Nesse fim, indiferente.

Só te desejo o pior
Pois ainda não será maior
do que a dor que sinto.
E incansavelmente, eu minto

Sobre tudo o que fujo,
Fujo desse mundo sujo,
Fujo da incontrolável dor
Que sinto por tua causa, amor.

''Deixe-me ser a primeira a te desejar o pior. Porque eu acho que vocês se merecem. Me deixe ser a maldição que arrepia sob a sua pele, até seu coração desabar, e você desejar, que ela fosse eu de novo.''

Blew it away

Parece fácil jogar tudo fora. Sei agora que os sonhos são feitos do mesmo ''ingrediente'' do que o passado é feito. Não guardemos culpa, pois o passado nunca existiu, é tudo criado por nossa mente, por isso, para mim, muitas vezes não faz sentido. Não sei o que está acontecendo, não sei qual é o objetivo final disso, não sei como irá terminar, não sei o que esperar, não sei o que pensar, não sei se devo esperar, não sei. Não sei se devo continuar, não sei se devo desistir, não sei aonde vai me levar. Não sei onde isso vai parar, não sei se vale a pena tentar. Me pergunto desde já, quando será que a felicidade chegará. Pois quando pensei estar feliz, não foi o bastante. Pois os momentos bons que já tive, não compensam os ruins. É como se todas as coisas boas que já senti não fossem o suficiente para me deixar feliz. Espero ainda, saber.

11 de out. de 2009

Não



Não passo aonde vai
E espero, não mais.
E naquele encontro
É onde me escondo.

Não sei onde estás
E esquecer, jamais.
E aqui permaneço
É onde desapareço.

Não amo quem amas
E minto, sou incapaz
E sei simplesmente,
Sei, você não sente.

9 de out. de 2009

Take me out

Fiz um texto bem sonhador sobre você. Mas não irei postá-lo aqui. E novamente, eu me decidi. Decidi que vou te esquecer. Decidi que não vou mais correr atrás de você. DE NOVO. Espero que algum dia a minha palavra possa ter algum valor. E que eu consiga fazer realmente o que eu planejo.

Quanto mais perto,
Mais claro e certo,
De que eu necessito
Fugir para o infinito.

E por um instante,
Sigo ainda, adiante
Indo para o distante,
Infelicidade constante.

Mas a inconstância
Disfarça a distância
Que em nós existe.

E sua insignificância
Perde a importância
Que ainda insiste.

5 de out. de 2009

Mais nada

Era um sobrado do início do século, com sacadas, pé-direito alto e uma escadaria em curva, cujo vão formava o espaço do oratório, cheio de imagens barrocas. Foi nesse vão, iluminado pela luz mortiça vermelha das lâmpadas, que o rapaz se escondeu naquela noite. Alí, diante das imagens que para ele eram apenas estátuas de gesso ou madeira - mais nada - ficou imóvel, à escuta. Esperando...
Esperava sozinho, por nada nem ninguém, esperando o tempo passar enquanto se relembrava das lembranças infelizes e felizes ao mesmo tempo, que aquelas fotografias o traziam. Lembrava de como e quando elas haviam sido tiradas, revivia o sentimento que ele havia sentido naquele momento em que tirara as fotos, era algo que simplesmente ele não poderia, conseguia ou queria ter de esquecer um dia.
Ele sabia que só iria piorar fazendo aquilo, àquela hora da noite, mas ainda sim gostava de voltar ao tempo e rever o que havia feito, onde teria errado, o que poderia ter feito para evitar aquele fim. Mas com todos esses pensamentos em sua mente confusa e incerta, ele ainda se sentia triste por não conseguir esquecer e por saber que os bons momentos que teve não eram e nem seriam recompensados por bons.
Não parava de pensar no que havia acontecido há um tempo, mas ele ainda estava acorrentado à aquelas lembranças que pareciam nem ao menos terem realmente ocorrido algum dia. Algumas de suas lembranças eram tão boas que pareciam simplesmente terem sido criadas por sua mente iludida e esperançosa. E sabia que elas jamais aconteceriam novamente, e que o tempo nunca voltaria para aqueles maravilhosos dias. E ele nem teria aproveitado o bastante, mas também não poderia ter aproveitado, pois por mais que ele quisesse, as coisas nunca seriam as mesmas que já foram. E continuava afundando, já faziam oito meses dessa tortura consciente inconsciente.
Não podia escrever o que estava sentido, eram diversas emoções que ele não compreendia, nem ao menos podia descrevê-las, ou nomeá-las. Ele também sabia que aquilo que sentia não podia ser compreendido por pessoa alguma. Haviam tantas perguntas em sua cabeça, perguntas para tentar descobrir respostas somente o traziam mais e mais essas incansáveis dúvidas. Perguntas que nem sabia se podiam possuir respostas, mas atormentavam-no tanto que mesmo se as respostas não o agradassem, ele preferia sabê-las do que morrer com essas dúvidas não solucionadas. Eras as dúvidas que o matavam.

3 de out. de 2009

Changes

Penso, será que ser amiga dele vale tanto a pena assim? Não. Será que ainda terei algo com ele? Não. É assim, tenho que aceitar. Estou pensando em ter a conversa final com ele. Onde direi tudo o que faço para termos o que temos hoje, se é que pode ser considerado alguma coisa. Onde direi os esforços que faço por ele, o que perco gostando dele. E o que recebo em troca dele: NADA. Não deixarei que tudo o que faço seja por nada, por um ninguém. Eu sei, não preciso dele, não preciso de sofrimento extra. E sei, ele é um dos maiores provocadores do que sofro. Das muitas vezes que chorei foi por ele, e das vezes que quis morrer, só ele. E agora me pergunto: vale a pena esperar a mudança dos outros? NÃO. Faça ela você mesmo.

''O lema é "Definitivamente, nada será como antes!". Ficar apegado às mesmas convenções e atitudes é teoricamente mais fácil do que enfrentar a mudança. O ponto positivo é: não tema o desconhecido, por que tudo deve ser sempre igual? Mude, e você só terá a ganhar com isso. É difícil, é verdade. Você precisa de criatividade para tornar o seu mundo colorido. Por que ele só deve ter a cor azul? Por que não experimentar aquele novo tempero? Possivelmente as pessoas não gostarão dessa sua nova face e poderão colocar barreiras. Tendo isso em mente, continue!

Saiba que a raiva e irritação deste período são a sua forma de expressar o descontentamento por não poder fazer o que deseja. Quem se colocar no seu caminho sentirá toda a sua frustração!''