18 de out. de 2012

Brainwashing

Vivemos dentro de uma bolha espelhada e chamamos isso de realidade; pensamos que não existe nada além dessa bolha. Não vemos que estamos imersos num mundo onírico, onde os sonhos e imagens tomam conta de nós, fazendo com que achemos que eles são reais. No momento da morte, todas as bolhas espelhadas se estouram, e perto dela, tudo se torna mais profundo. O efeito de uma vida muito longa é não esperar pelo futuro; os olhos desapegados são muito mais sábios. 
Pare um pouco, tente escutar o silêncio. Até mesmo o silêncio absoluto é audível, e para que se possa escutar apenas um som, deve-se escutar também o silêncio. Não tema o silêncio, pois na região em que ele existe não há sofrimento, atração ou aversão - ele está além do tempo. 
Imagine formigas carregando folhas que caem e são levantadas novamente, formigas que andam em direção a nada - é exatamente isso o que acontece com pessoas que sofrem da ignorância. Aquele sentimento de que não fizemos o que deveria ter sido feito durante a vida, e que talvez não haja mais tempo para fazê-lo. A sensação de que a vida foi e continua sendo um sonho, pois tudo o que você se lembra são apenas imagens meio apagadas, meio irreais, tipo aquelas que temos em sonhos. Os sonhos e a vida são apenas ilusões, eles são compostos pela mesma matéria. Estivemos mergulhados em ilusões por tempo demais, é preciso que acordemos desse sonho. 
Andamos como formigas, imaginando que alguma hora devemos encontrar algo doce. Esse doce não existe, e por vezes a gente se engana, se atrapalha com tudo isso. Estivemos cegos por tanto tempo que a impressão que temos é que enxergamos, mas a gente só vê o que está escrito, não vemos o quadro. Apenas vemos imagens sobre uma tela, e essa tela é a nossa mente e ela é silenciosa.
Essa forma de vida que temos é inconsistente, é transitória. Não se pode experimentar coisas permanentes, uma vez que a permanência é apenas mais uma ilusão. Enxergamos com um filtro. Só perdemos as coisas que possuímos dentro da nossa mente, pois elas não existem, de fato. A mente é capaz de construir corpos de sonhos; é capaz de construir qualquer coisa que queiramos enxergar. 
Imagine um lutador: ele precisa treinar a não alterar sua energia, apesar dos ferimentos, cortes, e apesar da dor.
É preciso treinar nossa estabilidade, independentemente das circunstâncias. É preciso lucidez para encontrar a felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário