27 de dez. de 2012

Verdade oculta

Quero te dizer que não existe ninguém que ocupe este lugar. Não conto com ninguém, além de você. Quero te dizer que eu sei de tudo. Sei que isso não é recíproco, pois sei de suas maiores fraquezas. Sei até de coisas que você jamais admitirá em voz alta para mim. Eu conheço meu inimigo, já cansei de saber que ele está dentro de mim. Minha ameaça à distância - não posso nem ao menos confrontá-lo diretamente. Meu inimigo é transparente - parece que apenas eu o vejo, o ouço, o sinto; e apenas eu morro. Sinto-me presa. Não gosto de me sentir assim. Toda vez que meus olhos tocam os seus, um filme passa na minha cabeça. Nem sempre só memórias boas aparecem. Às vezes, essas memórias me deixam vulnerável. 
Feche bem os seus olhos. Não escute a voz que grita dentro de você. Não escute-a. Ela não é você. Ela é o seu inimigo. Lute contra ela! Seu inimigo não é uma pessoa, não são memórias, não são vozes, nem palavras. Seu inimigo é a parte de você que se sente inferior, pequena, fraca, insuficiente, ameaçada. Você não é as qualidades ou falhas que tomou para si como se fossem verdade. Você não é suas inseguranças, sua desmotivação, sua falta de fé e amor em si mesmo. Você não é o seu corpo. Você não é a sua mente. Sua mente não te controla. Você controla a sua mente. Você tem esse poder. Liberte-se de todo esse ciclo de sofrimento percebendo que você é como todos os outros. Perceba que tudo está interligado, tudo é um nó sem fim; tudo é impermanente; e que tudo o que você jura ser verdade é, na verdade, feito da mesma matéria e substância que um sonho. Isso que seus olhos vêem é nítido, por isso, parece real. Nos sonhos, visões embaçadas não são consideradas tão reais assim. Perceba que tudo acaba sendo a mesma coisa. É tudo um jogo que, quando se pensa que está ganhando, perde-se. Acorde desse ciclo ilusório que chamam de "vida".
Estou pronta para ouvir a verdade, mesmo que ela não seja agradável. Estou pronta para ouvir a verdade, porém, ninguém está pronto para me mostrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário