4 de out. de 2011

Diálogo interno

- Só tenho uma coisa a dizer pra você: para de procurar.
- Mas eu não procuro... as coisas simplesmente aparecem para mim.
- Se você não desse a mínima, não via nada.
- Acho que está bem claro pra todos que eu me importo.
- Esquece essa insegurança, garota! Confie mais em você!
- Eu confio em mim... mas não confio nos outros.
- Você devia ser capaz de ser indiferente, já faz tanto tempo...
- É, talvez eu devesse parar de procurar.
- Você devia parar de se importar. Deixe pra lá, para de tentar controlar tudo.
- Me dá um nojo, um desgosto tão grande. Tenho medo porque é tudo oculto, tudo feito às escuras... E foi assim que eu me imaginei perdendo tudo. 
- "Se tiver que acontecer, acontecerá", não é isso que você vive repetindo pra si mesma? Você devia ao menos seguir os seus próprios conselhos.
- Eu sei... tudo isso está apenas em minha mente...
- VOCÊ é o seu inimigo, nada disso que você teme é real...
- Você não pode dizer isso com certeza, não vive o que eu vivo, não sente o que eu sinto...
- É, não estou cego que nem você. Cega pelo ciúme, pela insegurança... que vergonha de você. Devia aprender a confiar.
- Em confio em alguns, mas em outros, absolutamente não confio. 
- Você sempre dá a mesma desculpa, mas, perdão, não vai servir dessa vez.
- ...
- Para de procurar. Para de tentar controlar tudo. Para de envenenar a si mesma. Se você procura, acha. Você sabe disso. PARA DE PROCURAR. Para de voltar ao mesmo lugar toda vez que você cai. Se você confia, não precisa procurar; se você não precisa procurar, não terá nada pra ver.
- Mas e se fizerem nas minhas costas...?
- Na sua cara ou nas suas costas, irão fazer. Então apenas esqueça isso. Não há nada que você possa fazer. Apenas deixe acontecer.
- Então é pra eu ficar esperando por isso...?
- Não. Não espere nada, não imagine nada, não suponha nada, não crie expectativas, não planeje. Apenas deixe acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário