18 de jul. de 2012

Perdas e ganhos

Meu erro foi dar querendo receber, amar querendo ser amada, entender e querer ser entendida. Meu erro foi ajudar e querer ser ajudada, ouvir e querer que me escutem, sorrir e querer que retribuam. Meu erro foi olhar para o sol e ser cega pela luminosidade. Meu erro constante é esperar que os outros sejam como eu sou, que os outros pensem como penso, que os outros façam o que eu faço. E então eu erro em pensar que se eu admitir meus erros, os outros admitirão também. O meu erro me levou a perceber que errar é errado, mas que saber que errou é o primeiro passo para acertar - então talvez eu estivesse no caminho certo. 
Meus erros me trouxeram arrependimento, dor e sofrimento, que no futuro seriam chamados de "aprendizados". A dor e o sofrimento serviram de ensinamento, me fizeram ser quem sou hoje, e acredito que vou e posso melhorar a cada dia, gradativamente ir me soltando dos nós que me prendem e me fazem recair. Meus erros, entretanto, foram meios que me fariam acertar, caminhos tortos que me levariam à vitória, falhas que me mostrariam a luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário