31 de jul. de 2012

Confusion - Is nothing new

E eu preciso que você saiba que amanhã eu posso não estar mais ao seu lado, e que você, como uma pessoa que diz me conhecer, está ciente de que, como um ser mutável, pode ser que isso venha a acontecer. As pessoas estão demasiadamente cegas e desacostumadas com esse negócio de satisfação e felicidade eterna, mas existem tais coisas. Estão afundadas demais nessa coisa de "permanência", mas não existe tal coisa. Jamais se apoie em tal palavra. Preciso que saiba que eu perdoo, mas que somente o tempo pode fazer com que isso aconteça. Preciso que saiba que acredito no amor e em todos os seus benefícios, e que fico indignada com a facilidade das pessoas de proferir palavras falsas e sem sentimento algum, palavras vazias e vãs, que jamais deveriam ser ditas. Acredito que o amor, quando acontece, quebra todas as barreiras de tempo, espaço, lugar; ele simplesmente acontece. Esteja pronto para ele, o receba de coração aberto, jogue-se e renda-se a ele. Espero estar pronta no dia em que eu tiver que vencer meus medos, superar meus limites, espero que eu realmente esteja livre deles um dia... Mas nessa minha cabeça, meio contraditória, meio ambivalente, vou passando por sentimentos opostos de segundos em segundos, tentando convencer a mim mesma a dar mais uma chance, ou me afogando num sentimento horrível de rancor. Espero pelo dia em que me tornarei talvez menos mutável, talvez mais estável. E com o tempo percebi que aquela garotinha inocente, inundada por dúvidas a respeito da vida, sempre alegre e risonha, que estava sempre bem, foi vivendo, mas sempre com medo de endurecer e perder as faíscas que a faziam acelerar, com medo de perder o seu entusiasmo por viver, o seu amor pelas pessoas, o seu calor. E agora percebo que não deixei de ser feliz, não deixei de ser quem sou, apenas amadureci. Aprendi a ser ar, a ser água, a ser terra e a ser fogo. Aprendi que cada momento da vida demanda uma conduta diferente, que não dá pra ser todas ao mesmo tempo, que é preciso esperar o tempo certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário