16 de mar. de 2010

Imaginação

Era um pedaço médio de papel caído no chão. Abaixei-me rapidamente, esperando que a quantidade de curiosidade que ele havia despertado em mim fosse valer à pena. Enfim, segurei-o com meus dedos firmes e levei-o até mais perto de mim, para que eu pudesse observá-lo detalhadamente. Não tenho certeza se a fotografia que eu havia visto era absolutamente real, ou se havia sido criada por minha mente, mas era uma imagem que ainda estava em boas condições e devia ter um ano e uns meses, aproximadamente.
A fotografia era de uma garota sentada em um banco acinzentado, ao lado de um garoto. O cabelo dela era uma certa mistura de cores. Uma parte era da mesma cor de seus olhos, que me lembravam o poente do sol no outono, outra parte era cor de violeta, com uma parte rosada, assim como suas bochechas suaves e tímidas. Seu olhar era de uma profunda alegria, com camadas de incerteza e ansiedade. Suas maçãs do rosto eram bem definidas e seus lábios eram da mesma cor que os dele, e passavam a sensação de que queriam ser beijados, naquele exato momento. Ela vestia uma blusa listrada com as cores de uma zebra. Uma de suas mãos segurava uma bolsa que me lembrava uma chuva de estrelas no céu escuro da noite. A outra segurava a mão do garoto seu lado, como se jamais fossem soltá-las. Ele possuia cabelos dourados que faziam leves curvas, e seus olhos claros e puros, ainda não conseguiam refletir suas mentiras e promessas, que teriam sido ditas e feitas, um tempo depois. Ele vestia uma máscara invisível em seu rosto, o que a impedia de ver sua verdadeira face. Vestia roupas simples, porém belas. Seus braços envolviam-na num abraço carinhosamente. Apesar de tudo, o que mais me chamou a atenção era que eu não sabia se a garota da foto era eu, pois eu não sorria daquela forma há um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário