26 de abr. de 2010

World In My Eyes

Andava pela rua, perto de minha casa. Era noite e o vento passava por entre mim e as árvores, refrescando-nos. No céu, a Lua cumpria bem o seu papel. Iluminava tudo e a todos que podia. A noite estava bem agradável e junto a lua, as nuvens estavam. Não havia muito movimento, mas as pessoas que passavam por mim, sempre me olhavam, como se eu fosse incomum, ou tivesse algo de estranho ou especial em mim. Aposto que era algo estranho.. Pude notar a presença de um lindo felino, de cor alaranjada, que se apoiava com suas patinhas dianteiras esticadas, tocando o chão. Lembrava-me de já ter visto um gato meu nessa mesma posição. Notei também, que seu inseparável irmãozinho não estava lá com ele. Pensei na razão, mas nada venho em minha mente. O gatinho observava atentamente algo que voava rapidamente em movimentos circulares, em volta de uma árvore de porte médio. Parei para observar a sua observação. As pessoas passavam por mim, e não entendiam porque eu estava lá, no meio da rua, parada. Ninguém além de mim parecia notar a existência daquele ser adorável, no meio-fio. Ninguém havia parado para vê-lo também. Ninguém parecia se importar com o fato dele estar ali. Era um morcego, daqueles que só comem frutas, que voava e voava em incansáveis círculos em torno da árvore. Nem eu, e nem o gato entediamos a razão dele estar fazendo aquilo, mas também não o impedíamos de fazer. Ficávamos assistindo, que nem bobos, sem razão alguma, aquele ser. O gato, provavelmente tinha interesses diferentes de mim, pelo morcego. Deve ser por isso que ele ficou o observando tão atentamente. Depois de muito tempo rondando a árvore, o morcego finalmente foi em outra direção. Talvez assim que deva ser. Giramos, giramos, giramos em volta de algo, mas algum dia, em alguma hora, nós conseguiremos seguir em outra direção. E conseguiremos deixar aquela "árvore" para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário