11 de jan. de 2011

A chave

Não vou fugir. Isso não é covardia. Só não vou aguentar mais essa situação. Não vou participar de algo desse tipo. Eu não quero isso para mim. Não serei essa marionete. Não aceitarei que me julguem e me critiquem. Certo, dei motivos para pensarem assim, porém, as mudanças já estão ocorrendo. Mudanças no externo. Eu não preciso mudar para ninguém, e certamente não irei. Não estou agindo com descaso, só não acredito que eu seja o problema. O problema é que não sou eu quem precisa mudar. Minhas falhas eu conheço bem, e jamais necessitarei de alguém lembrando-me delas. Diga o que quiser, desde que seja a verdade.

- Porque é muito fácil apontar os defeitos dos outros, do que aceitar e resolver os seus. Porque sofrer é muito mais fácil do que enfrentar e resolver seus próprios problemas. Se você é consciente e procura uma solução, já é meio caminho andado. Porque a sua solução jamais agradará a todos. Porque se você modifica a sua forma de enxergar e a sua percepção, conseqüentemente modificará a de todos à sua volta. Porque nada acontece por acaso. Porque o otimismo é uma virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário