30 de jun. de 2009

Recordar o que sobrou,

Não volte aqui não. Quem te fez fingir viver uma vida feliz? Ah! Mas essas tuas chaves já não servem mais. Não fale assim não. Nem no medo vão nos ver ter a vida feliz, mas cansei pois além disso, nossa estupidez não nos deixou ver quanto eu quis. Ah! Essas tuas frases já não ofendem mais. Nem mais sei quem é você, que está aqui de mudanças. Só vou lhe deixar aí solidão e lembranças. Eu sempre fiz de quase tudo, a fim de não fazer mal a ninguém. Mas nem assim, quis tudo que fiz, meu bem. Fotografei, você não viu verdade no meu olhar. Felicidade não sorriu, fingiu somente que estava lá. Não paro, passo, faço, me encontro num retrato três por quatro. Não me enquadro ao teu lado, não. Se o começo é o fim, não faz mais diferença. Se tudo está por um triz, não faz mais diferença. Se isso é bom ou ruim, não faz mais diferença. Nem sempre alegre e feliz, mas faz, faz diferença. Não vá. Me dê mais um tempo. Deixei pro fim o que é melhor. Se for, eu entendo. Do que é ruim eu me esqueço. O bom eu quero mais. Na tristeza eu quero avesso. Agora quero paz. Saiba que todo fim, é um recomeço. Pra minha vida quero amor, o resto eu desconheço. Tudo que eu queria dizer, alguém disse antes de mim. Tudo que eu queria enxergar, já foi visto por alguém. Nada do que eu sei me diz quem eu sou. Tudo que eu queria fazer, alguém fez antes de mim. Tudo que eu queria inventar, foi criado por alguém. Algo explodiu no infinito, fez de migalhas, um céu pontilhado em negrito. Um ponto meu mundo girou, pra criar num minuto todas as coisas que são. Pra manter ou mudar. Sempre que eu tento acabar, já desisto antes do fim. Sempre que eu tento entender, nada explica muito bem. Agora reinvento e refaço a roda, fogo, vento. E retomo o dia, sono, beijo. E repenso o que já li. Redescubro um livro, som, silêncio, foguete, beija-flor no céu, carrossel, da boca um dente, estrela cadente. Tudo que irá existir, tem uma porção de mim. Tudo que parece ser eu, é um bocado de alguém. Tudo que eu sei me diz do que sou, tudo que eu sou também será seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário